Tudo começou com um pequeno instituto educacional…

… “Os anjinhos” fundado em 2000, com muito carinho, amor, empenho e dedicação, funcionou com muito êxito, oferecendo um ensino diferenciado e de qualidade. E com o objetivo de continuar a contribuir com a educação para construir um mundo melhor, sentiram a necessidade da comunidade da qual faz parte em ter uma escola que oferecesse um prosseguimento à filosofia educacional que o ensino da Educação Infantil já prestava. Assim foi inaugurado um novo prédio da instituição. O Instituto Pedagógico Los Angelos, que foi fundado em 2003, implantando a educação infantil ao ensino fundamental I (1º ao 5º ano), e em 2007 dando seguimento foi implantado a extensão de series do 6° ao 9° ano complementando o ensino fundamental e em 2018 o tão sonhado ensino médio chegou a nossa escola.

Instituto Pedagógico Los Angelos

Em meados do ano 2002 no Instituto Educacional os Anjinhos (escolinha que só atendia a educação infantil) a professora e diretora Tia Li costumava chamar os alunos de “Angelos” que significa Anjos na língua portuguesa. Devido o nome da escolinha ser OS ANJINHOS, surgiu o IPLAS que se tornou Os Anjos, ou seja, Los Angelos em espanhol. Assim nossos anjinhos cresceriam e sempre seriam Anjos. Dessa forma carinhosa de se referir aos alunos surgiu à ideia de colocarmos o nome no instituto, tendo com objetivo crucial fazer com que esse nome traga em seu cerne, a maneira de lidarmos e enxergarmos as nossas crianças “OS ANJOS”. IPLAS quer dizer: INSTITUTO PEDAGÓGICO LOS ANGELOS, que em 2009 passou a ser facilmente o Colégio Los Angelos – IPLAS, como é conhecido em toda a região.

Somos demais

O prédio central possui três pavimentos, um pátio direcionado a recreação e área de lanche. Possuímos brinquedoteca, sala de brinquedos, quadra esportiva, sala de vídeo, lanchonete, refeitório, quatorze salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências, secretaria, sala para direção, sala para a supervisão, sala dos professores, biblioteca, almoxarifado. Possuímos ainda três banheiros para meninas, três banheiros para meninos, dois banheiros extra para educação infantil e um banheiro para professores e demais funcionários.

Missão
Temos a finalidade de transformar o aprendizado dos nossos alunos em uma educação compartilhada com amor, sob valores cristãos e dos princípios morais, visando à formação humana de cidadãos íntegros e conscientes. Onde a criança/ adolescente percebe a capacidade que tem de mudar o seu meio e o papel que nele desempenha. Construindo um mundo melhor e sendo melhor para este mundo. Nosso lema é “Construindo um Mundo Melhor”. Para a realização de nossos objetivos, baseamo-nos nos princípios bíblicos, preocupando-nos em transmitir às crianças e aos jovens uma educação de valores e em instruí-los na prática das virtudes do caráter e no exercício da solidariedade. Visamos a contribuir de maneira efetiva na formação do educando, não por meio do educar para si mesmo, mas para si e para o próximo; independentemente do credo, da raça, da orientação política ou cultural.
Visão
Ser um referencial de educação que valoriza o ser mais do que o ter, desenvolvendo com elas: Pensamentos críticos e criativos, embasados na fé, justiça e na verdade. Sentimentos de amor e respeito nas relações interpessoais. Ações que expressem coerência entre o saber e o querer. Aprimorando constantemente o ensino, o atendimento e a segurança, criando melhores condições para o aluno construir o seu pensar, o seu sentir e o seu agir.
Valores
O Colégio IPLAS tem como base os valores cristãos interligados à: ● Construção do saber ● Consciência ética ● Formação integral ● Força do trabalho ● Ser mais do que ter

Proposta Pedagógica

O Colégio IPLAS, integra-se a parceria com uma das mais importantes instituições de ensino do país, a FTD.

FTD Educação carrega a missão de levar uma Educação transformadora para as escolas de todo o país, apoiada em valores que ajudam na formação de crianças e jovens, para cidadãos protagonistas e ativos em sociedade.

Por isso, desde a sua fundação, a companhia pensa além dos livros e da sala de aula, investindo em autores renomados, em presença constante, em tecnologias e soluções educacionais conectadas com o futuro. Além disso, promove um relacionamento transparente com seus clientes, levando sempre a melhor proposta educacional para dentro das escolas.

A proposta pedagógica do colégio, dentro de princípios cristãos, contempla uma educação que proporciona ao professor e ao aluno estarem em constante movimento na busca pelo conhecimento, através de experiências, pesquisas, dinâmicas de apresentações e trabalho com projetos em que o saber deve estar a serviço do mundo que o cerca. Atuaremos sobre o principio de que nesses momentos podemos divulgar o trabalho coletivo que realizamos, mas que principalmente, podemos falar sobre a mensagem cristã e sobre os valores e princípios que caracterizam O Colégio IPLAS.  O trabalho pedagógico está baseado em uma concepção holística de homem desenvolvendo conceitos sobre vida, homem, honestidade, respeito, gratidão, trabalho, colaboração, liberdade, igualdade, ideal, leis universais, Deus, etc.

Dentro de seus princípios tem por finalidade formar pessoas íntegras e conscientes, num desafio à sociedade que ora se apresenta. Os princípios básicos da nossa Educação respeitam todas as doutrinas religiosas, deixando claro para os professores, pais, alunos e funcionários, a intenção de educar para o compromisso, com a sociedade e para a vida. Neste sentido, a equipe trabalha de forma interdisciplinar para garantir a qualidade do ensino.